21 de julho de 2011

Assentou que nem uma luva!

Há dias que terminam de forma excelente, e num dia em que a amizade se comemora, o meu dia não podia ter terminado da melhor forma. E esse restinho de tarde e noite fez-me pensar, repensar, talvez mais, sentir, o verdadeiro valor da amizade, daquela que se proclama aos quatro ventos, e que por lapsos de magia nos atropela em momentos certeiros, e ontem foi um desses dias. Num lanche onde a riqueza de um conhecimento de longa data, com alguém que estimo de outros carnavais, com alguém que posso dizer que me conhece por dentro e por fora, que me consegue ler ao minimo movimento, que me diz na cara o que faço ou não de errado, que mesmo com a consciência de que nem sempre fazemos a coisa certa, às vezes fingimos para nós mesmos que é o mais acertado sem ser, e mesmo assim, e apesar de reconhecer isso mesmo, me diz o que tenho de ouvir sem medos, receios, sem capas, da forma mais frontal que se possa encontrar numa relação de amizade. Alguém que me deixa com um orgulho enorme por dentro por um dia, lá atrás no passado, ter cruzado no meu caminho. Alguém a quem devo parte da resolução de alguns conflitos internos. Alguém que sempre jogou com a maior e mais pura sinceridade que possa ser sentida. Amiga, sabes que podes sempre contar comigo, para qualquer coisa, em qualquer altura, e mesmo sabendo que não vais ler este post, ele não precisa de ser lido por ti para saberes tudo o que está aqui escrito, e acima de tudo o que não está aqui escrito, porque as palavras não chegam para descrever o sentimento que nos une há vinte anos. E a noite teve um outro momento especial com outro alguém que me fará recordar este dia de amizade com mais um valor acrescentado ao sentimento genuino de amizade que se pode sentir entre duas pessoas.

13 comentários:

Menina do cantinho disse...

Amizades assim são tão raras de encontrar nos dias de hoje. Parabéns pela bela e duradoura amizade que construiu com essa amiga.

Beijinhos

Moi disse...

Menina,
Mas não são impossíveis, depende em grande parte de nós... muitas vezes também somos nós que não nos damos a conhecer, a possibilitar o crescimento do sentimentos, e isto vale para todos os tipos e para todas as pessoas que fazem parte da nossa vida.

Beijoooooooo

Secreta disse...

Um/a verdadeiro/a amigo/a, é parte fundamental das nossas vidas!
Beijito :)

Moi disse...

Secreta,
Podes acreditar que sim.
E esta minha amizade é muito especial mesmo.

Beijito

Libertya... disse...

Conto pelos dedos de uma mão as amizades que nutro assim... (pudera, tenho um feitio complicado) lol

Mas para mim a amizade é algo que não tem preço, está lá tanto para nos acarinhar como repreender, ensinar, permitir crescer, e sem subterfúgios, artefactos e máscaras ou futilidades.

Nem todos têm a capacidade de ouvir por vezes o que não gostam... incluindo nós mesmos, mas a amizade pura é essa, a que nos acompanha em tudo. Para mim é uma forma de amor, como qualquer outra.

Guarda-a bem... são raras e tão valiosas:)

Beijo libertyo

Moi disse...

Libertya,

Feitio, cada um tem o seu, e eu também tenho o meu que não é tão linear como parece.

As amizades são raras sim, e como esta contam-se pelos dedos. Mas como dizes e bem, a amizade é uma forma de amor, e uma das que mais gosto de investir.

Beijos de boas vindas :)

Pedro Miguel disse...

E neste momento, alguém ler o que escrevemos, é bem mais importante do que sermos nós mesmos a ir falar com essas pessoas. (já reparaste?) ou fui eu que reparei mal. Mas sinto que hoje em dia vive-se mais o que se escreve do que aquilo que se fala.

Moi disse...

Pedro,
Espero que não vivas mais o que escreves, e sim que vivas mais o que não escreves. Só assim, a vida tem sentido. O que escrevi neste texto é dedicado a uma grande amiga, mas que não me lê, ouve-me, vê-me, convivemos ao vivo, e isso tem um sabor que as palavras não conseguem jamais transmitir por mais que se tente.

Pedro Miguel disse...

Vivo muito mais do que aquilo que escrevo no blog. :)

Moi disse...

Pedro,
Ainda bem, porque a vida é demasiado curta e bela para não se viver.

:)
Beijos de bom domingo

Moi disse...

Evanir,
Obrigado pela visita e tão gentis palavras!
Boa semana também para ti!

.:GM:. disse...

Acho que um sorriso chega. :-) Estar a comentar o que acabaste de escrever seria redutor. Resta-me sorrir. :-)

Moi disse...

GM,
Leva um sorriso meu, então...

:)