1 de julho de 2011

Temos pena!


Há conversas que me deixam os nervos em frangalhos... posso viver uma milhão de anos mas não consigo entender como faço isto de "escandalizar" o mundo, serei assim tão extra-terrestre, só pode mesmo ser. O mundo simplesmente não suporta a verdade das coisas. Quem disse que os sentimentos permanecem iguais para sempre? Quem disse que também não podem morrer? Mas morrem, sim. Por falta de nutrição, por falta de aconchego e colo. E é assim tão dificil aceitar que as coisas mudam, e mudam para sempre. Jamais um pensamento solto no ar volta a ser o mesmo que cabia no compartimento onde ele cabia antes de ser solto, jamais volta a nós a alma que um dia resolve libertar-se nas asas do sonho, jamais seremos o que um dia sonhamos se ficarmos estáticos no mesmo lugar. Portanto, hoje e sempre consigo deixar sempre alguém de boca aberta, já me acostumei, tenho pena se sou diferente e recuso aceitar as coisas por comodismos parvos, por razões éticas ou morais. Afinal, onde fica a liberdade, quando os outros se acham no direito de nos criticar, sem ao menos saberem realmente das coisas, ou sabendo apenas as meias verdades. Não sei ser de outra forma, o que me vai cá dentro, sai-me pelos poros do corpo sem controle, e quanto ao resto do mundo, paciência, a mentalidade ainda não está elástica o suficiente, pois que torne elástica, eu não posso fazer nada quanto a isso, nem pretendo dar lições a ninguém, mas também não adito que tenham a leve ousadia de me as dar. Aceito sugestões, o meu espírito está totalmente aberto a tudo, mas não permito que se achem no direito de tentarem dar palpites na forma como conduzo a minha vida.

E pronto agora que já soltei o pensamento que estava atravessado na garganta, sinto-me mais leve!

5 comentários:

Sotnas disse...

Olá Moi, que tudo permaneça bem contigo!
É minha cara, não tem sido fácil viver a realidade de maneira a ser feliz e fazer felizes os que estão a nossa volta, somente pelo simples fato que alguns preferem não saber a verdade, ou seja, preferem a hipocrisia, o que realmente é uma pena, o viver seria menos sofrido sem tanta mentira!
Sempre com textos que fazem pensar, escritos de enorme expressividade de sentimentos, e as imagens sempre belas, escolhas perfeitas, sempre fazendo notar o teu bom gosto!
Agradecido pelas visitas e comentários desejo a você e todos ao redor intensa e feliz existência, grande abraço e até mais!

Moi disse...

Sotnas,
É verdade o mundo prefere a doce mentira à amarga verdade... mas como eu não sei ser tão doce ao ponto de mentir para mim mesma, a verdade sai sempre por mais que doa.

Bom fds :)

Marcela disse...

Oi Moi! Quem não teme mudanças, quem não foge de olhar as coisas sob outro ângulo, quem não vive na zona de conforto incomoda muito! Porque mesmo sem querer aponta aos que não são assim, a covardia que é estar vivo e não viver.
Bjos e continue seguindo escandalisando!

Moi disse...

Marcela,
Não é fácil não seguir atrás dos outros como u carneiro, mas vai-se levando... o hábito já é antigo.

Beijos
Obrigado pela visita.

Unknown disse...

A mentira estraga tudo a sua volta,mas tem pessoas que gostam de viver na ilusão da mentira,do que enxerga a verdade.