25 de julho de 2011

Trocadilhos mentais!

Há dias complicados, onde a minha desvairada mente circula por caminhos de sentido único, ou até mesmo proibidos, roda, roda e volta sempre a bater no mesmo ponto, a tocar na mesma ferida como uma doença crónica, um karma difícil de ultrapassar, mas o mais esgotante de dias como os de hoje é a minha tentativa redobrada para conseguir a concentração que me é tão fácil obter nos restantes dias. Mente esvoaçante, pássaro livre, que jamais se consegue agarrar, ou prender, que me larga em tracejados imperfeitos, de ruelas e estreitos de sentido único, sem hipótese de retorno. Quanta candura num olá sincero, e num olhar que nos remete a um espaço irreal, que nos tolda os sentidos, arrebata e invade a alma, como um furação de recordações sem nome, de sentimentos adormecidos, ou talvez, apenas silenciados pela ausência dos dias, pela presença longínqua de uma sombra que ainda teima em pairar no coração, o meu, desgovernado, sem direcção certa. . .  dias, como o de hoje, em que sensações e sentimentos voltam em catadupa como uma torrente de água, que em cascata cai sobre o meu corpo. Será que o timing perfeito que um dia me fez cruzar um olhar teu já se esvaiu completamente no ar, ou será que ainda restam pedaços mortais espalhados pelo chão por onde caminho ligeira, com medo de levantar fantasmas, e ser surpreendida?!. . .  Dúvidas plantadas, numa mente tortuosa para consigo mesma, arrancando pedaços de pele como se fossem as tuas mãos deslizando por cada poro que me constitui, numa respiração colada na minha, porque tantas vezes foi a mesma. Serpente venenosa que inflama o peito de ar, e me remete para outras eras, num passado morto, pelo silêncio. . .

8 comentários:

Eva Gonçalves disse...

:) Muito bom. Todos temos dias assim... em que a mente nos troca as voltas... :) Beijo

.:GM:. disse...

Fiquei fascinado com a tua escrita. Sinceramente. Adorei o entrosamento e encadeamento das palavras, as metáforas, até as frases à Saramago. :-)

Stargazer disse...

Moi,

em primeiro lugar parabéns pela alteração do tipo de letra. Torna-se muito mais fácil ler-te neste registo.

Em segundo lugar isso soa-me a "reviver o passado"...o que nos torna nostálgicas.

E porque a nostalgia se combate com um xi coração, deixo-te aqui um, muito apertado!!!

Marcela disse...

Comandar a mente ao invés de deixar que ela nos comande, é a meu ver o maior desafio do ser humano.

Moi disse...

Eva,
É bem verdade, há dias que a minha é do pior mesmo...

:)

Moi disse...

GM,

Oh p'ra mim toda babada!
Obrigado!

Volta sempre!

:)

Moi disse...

Star,

Esta letra é mais manuscrita, acho que condiz melhor com o ambiente do espaço, mas obrigado pelo elogio

:)

Há dias que a mente nos prega partida, e o destino também... sensações que voltam à pele como se nunca de cá tivessem saido, enfim...


Esse xi coração soube-me tão bem, que te retribuo com outro e um beijo mega sorridente

:))

Moi disse...

Marcela,
Tens toda a razão a mente como o coração são dos maiores desafios humanos...


Beijos