15 de novembro de 2011

Uma fracção de segundo...

Quanto vale uma fracção de segundo? Nada, ou quase tudo... Quanto vale? Uma palavra, um abraço, um beijo, um sorriso, um olá, uma gracejo, uma gargalhada, um toque, um olhar, um silêncio... tudo, ou quase nada. Nunca pensamos quando agimos na impetuosidade dos dias que rolam estrada abaixo, e no entanto, tentamos racionalizar tudo o que nos passa pela frente, medir em graus, intensidades, uma infinidade de pesos e medidas que nada valem, e não cabem em lado nenhum. Num segundo se pode nascer, gritar ao mundo estou aqui, cheguei... como no segundo seguinte o silêncio nos cala a voz, grita surdamente que afinal já não estamos aqui, já não somos, e por momentos a vida não vale absolutamente nada, é apenas uma fracção de segundo entre duas virgulas, entre dois espaços em branco que se escrevem e ficam gravados na eternidade do passado, da memória dos que cá ficam. Será o mesmo que dizer, num segundo tudo pode começar, como pode acabar da mesma forma, como uma fumaça que se evapora no ar, impossível de ser agarrada... A ânsia de viver parece engolir tudo e todos nesta corrida desenfreada que é contarmos os minutos no ponteiro do relógio, quando o bip do ponteiro vermelho circula sempre sem parar, ou serão as batidas cardíacas que compassadamente batem, numa atroz embuscada do tempo, aquele que apenas existe na nossa imaginação, ao alcance de ninguém... Quanto valem as pingas grossas que brotam do céu e me lavam o rosto? Ninguém sabe responder!... Ou talvez não sejam precisas explicações para os jogos que o emaranhado dos dias nos coloca na nossa frente, é viver apenas e só, somente existir, somente ser... E não vale jogar às escondidas com o destino, ele encontra-nos sempre!

6 comentários:

Stargazer disse...

Moi,

Um segundo pode mudar uma Vida. Ou acabar com ela. Por isso mesmo há que viver a Vida como se de uma celebração se tratasse.

Intensamente!

Beijo cronometrado no segundo da Mudança (sempre para melhor)

;)

Moi disse...

Star,
Um segundo como digo pode valer tudo, como valer absolutamente nada... sim, a vida está aí para ser celebrada em cada esquina do tempo, imaginário na nossa (in)consciência.

Intensamente, sempre!


E cronometradas são as tuas palavras que apenas são escritas nos momentos exactos que preciso. Obrigado!




Beijo em retorno

A Palavra Mágica disse...

Moi,

Quinta-feira eu estive com uma pessoa às nove da manhã. Uma hora depois ela passou mal... teve um aneurisma, está em coma e seu quadro é de morte cerebral. Eis a pergunta novamente: quanto vale uma fração de segundo? O tempo de uma veia se romper?

Quanto ao destino, eu não acho que ele nos encontra. Nós é que, mesmo às escondidas, vamos em direção a ele.

Um beijo!
Alcides

Pedro Miguel disse...

Há certas maneiras de escrever tuas que me fascinam. Que gosto bastante de ler.

"E não vale jogar às escondidas com o destino, ele encontra-nos sempre!" --- Adorei.

"A ânsia de viver parece engolir tudo e todos nesta corrida desenfreada que é contarmos os minutos no ponteiro do relógio"
:)

Moi disse...

Alcides,
A vida é mesmo assim... são segundos!
Sabes este post tem inspiração num segundo que me aconteceu na vida real. Que sentes, que sentes um farol de um carro embater no teu corpo desprevenido???... São imenso os sentimentos que te afloram no momento, estes foram apenas alguns que consegui colocar aqui.

Portanto, quanto vale um segundo?... Vale o que se consegue fazer nele... tudo ou nada!




Beijo
Grata sempre pela tua visita do outro lado do oceano

Moi disse...

Pedro,
Há um bom tempo não aparecias por aqui!... E não esqueci, um dia destes digo-te o que acho do teu outro lado...


Obrigado pelas tuas palavras... fascinio é uma palavra forte! :)





Beijocas