14 de julho de 2011

A preto e branco!

Quando se acorda demasiado cruel com a vida! Quando o chão que pisamos se torna tão frio quanto o granito que compõe as pedras da calçada! Quando olhamos as mãos, e vemos exactamente apenas e só as nossas mãos, com as marcas do passar dos anos! Quando olhamos para trás e apenas vemos a real crueldade da vida! Quando nos despimos dos sonhos, de todo o charme cor de rosa que nos envolve num turbilhão de ilusões! Quando os ruídos dentro de nós cessam, e tudo fica mais silencioso! Quando caminhamos e deixamos de ter sombra! Quando de olhos fechados os pontos de luz desaparecem, e ficam somente as imagens a preto e branco! Quando a mente nos agrilhoa a visão do mundo! Fica o vazio de uma existência empírica de saberes acumulados que transbordam ao mínimo movimento de um pestanejar. Ficam os restos mortais de uma infância vivida a preto a branco, que se aloja e esconde por detrás dos vultos que me foram compondo a vida ao longo dos tempos. Fica o gosto de cada eu provado num mastigar lento pelo tempo. Fica a azia provocada pelo estocar das portas nas paredes da alma, como ecos num poço sem fundo! Quando olho para mim, no passado mais longínquo vejo-me descalça, envolta em lágrimas, num tempo sem tempo para ser criança! Quando olho para mim, hoje, aqui e agora, a essência está lá, é a mesma, mas o invólucro foi transformado! Depois de todos os obstáculos trilhados, de todas as provas superadas, fica a faltar apenas e só o remate final...

11 comentários:

Stargazer disse...

O remate final não existe. A Vida não tem pontos, tem vírgulas.

Não concordo contigo (que bom, temos controvérsia!!!). A Vida nunca é a preto e branco. Ela é um caleidoscópio, mil tonalidades multifacetadas. Em cada esquina uma cor diferente.

A Vida é um traço de Magia. Claro que há dias negros, uniformes, cinzentos e pesados. Mas o dia seguinte será, por exemplo, laranja fluorescente!

Beijo de Arco-Iris!!!

Moi disse...

Star,
O remate final aqui é mesmo o fim desta passagem pelo globo... esse será um ponto, e não mais uma virgula.

A preto e branco foi o passado, a fazer contraste com a magia que é viver (hoje!) apesar dos cinzentos que também existem... gostei do laranja flourescente!


Beijos emocionados (com as tuas palavras)

Sotnas disse...

Olá Moi, que tudo permaneça bem contigo!

Talvez, os momentos a branco e preto, são os momentos que tentamos esquecer, muito embora não seja possível, talvez pela própria vida mesmo para que não venhamos a vivê-los novamente, e creio que não ansiamos chegar ao ponto final por saber que mesmo com os momentos a branco e preto, os coloridos foram suficientes para os de cores branca e preto sejam admiradas pelo mesmo olhar que faz tão belo os momentos multicolores!

Gosto deveras de teus sensíveis escritos, pois sempre me faz pensar além da beleza das palavras, que que por cá transbordam sentimentos!
Bela escola da imagem também, pois nos envia aos momentos de poucos contentamentos, de constante medo!

Agradecendo por tua sempre tão gentis visitas eu deixo aqui meu desejo de que você e todos ao redor sejam deveras felizes, sempre. Abraços e até mais!

Moi disse...

Sotnas,

Os momentos a preto e branco existem na vida para darmos valor aos coloridos... esses que fazem os nossos olhinhos brilhar, e que nos enchem de satisfação interior.

Obrigado sempre pelas tuas visitas e pelas tuas palavras, também elas reveladoras de alguém sensivel.

Beijos!

Valentina Dark disse...

Sabe minha amiga, as vezes damos muito valor a quem naum merece
isso sempre acontece comigo a 22 longos anos! Eu sei como é o que vc esta sentindo!
"Mais nada como um dia após outro"
O tempo na sua imensa sabedoria tara as respostas que vc precisa!
Sempre que precisar estarei aki!
Mesmo naum te conhecendo mesmo estando longe somos uma familia se une com sentimentos que as pessoas que se dizem normais. jamais consiguiram entender!
Valentina Dark!

A.S. disse...

Moi,

A vida quando vivida intensamente, é uma deliciosa paleta de cores! Não podemos aceitar que a vida seja apenas um imperfeito esboço a preto e branco, temos de tentar colorir a vida com outras cores!...

Beijos!
AL

Moi disse...

Valentina,
Obrigado pelas tuas palavras... e pela disponibilidade!

Beijos

Moi disse...

AL,
Eu sei... acredita que por mais cinzentos que a minha possa ter, eu sempre junto outras cores...

Obrigado pelas tuas palavras nos meus espaços!

Beijos

H. Santos disse...

Excelente texto...

Sendo muito sincero eu tento sempre pincelar de outros tons os momentos a preto e branco, porque não consigo ver nenhuma experiência minha como básica, monocromática e sem positivismo.

Compreendo, porém, a tua maneira de administrar esse momentos.

Um abraço ;)

Moi disse...

Cota,

Eu também, mas às vezes o preto e branco também existe num contra-balanço de equilibrio.

Sê bem vindo!

:)

ßlםg ɖa Łú disse...

Concordo plenamente... na vida nem sempre é só colorido, existe os pretos e brancos, é a vida tem de tudo um pouco.

Ado_orei...

Bjus da Lú